Camarão Red Sakura 1 a 2 cm

Código: 8292

Marca: Loja

Avaliação: 0 Comentário(s)
Na compra desse produto ganhe 17 pontos RsDiscus

Por:
R$ 17,00

Apenas R$ 15,30 à vista com desconto
/87

Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Camarão Red Sakura (unidade)


Nome Cientifico: Neocaridina heteropoda

Distribuição: Apuramento doméstico (Taiwan)

Temperatura: de 18,0ºC até 28,0ºC

Dureza Geral:  de 2,0ºdH até 25,0ºdH

pH: de 6,3 até 7,4

Tamanho: 1 a 2 cm

Dimorfismo Sexual:

Tal como com outras variações de Neocaridina, a sexagem é bastante simples. A barriga curva e a "sela" é especialmente clara no sexo feminino. A sela nos Rili tende a ser de coloração azul. Os machos têm uma barriga côncava e tendem a ser um pouco mais claro.

Sociabilidade: Sociáveis, animais gregários.

Reprodução: Tal como acontece com a maioria das variantes Neocaridina, são muito fáceis de reproduzir.

A reprodução acontece a cada 2 meses, eles carregam os ovos por aproximadamente 3 semanas o tempo de formação de cada geração é de aproximadamente 3-5 meses, dependendo da temperatura pois não haverá reprodução se a temperatura for muito baixa. Reproduzir Camarões é muito fácil desde que a água do aquário esteja limpa e em condições adequadas, se esta espécie estiver feliz e saudável se reproduzirá rapidamente. Na reprodução de qualquer Neocaridina utilize uma variante por aquário (machos e fêmeas de mesma variante), senão eles vão cruzar entre variantes diferentes e gerar um camarão híbrido sem coloração e sem nenhum padrão vendável (à não ser que você entenda muito de cruzamento seletivo e genética, como matrizes F1 à F5).

Dicas RsDiscus:

- Existem substratos próprios para camarão, onde a reprodução se torna muito mais fácil;

- O cascalho de basalto evidencia as cores dos camarões no aquário;

- Não utilize sal e nem medicamentos no aquário com camarões, pode matá-los;

- Cuidado com peixes no mesmo aquário, pois, como os camarões são muito pequenos, peixes de porte médio e grandes poderão comé-los;

- É essêncial ter plantas vivas no aquário com camarões, mesmo que sejam apenas musgos, pois, eles são algueiros.


Tamanho mínimo do aquário: 15 litros.

É extremamente importante o monitoramento dos parâmetros da água, para isto são recomendados os testes periódicos de pH, GH, KH, Amônia, Nitrito e Nitrato. Existem produtos que testam certos parâmetros constantemente, sem que o aquarista necessite fazê-los a toda hora e que permitem um monitoramento 24 horas, são eles o Seachem Ammonia Alert e Seachem pH Alert – ambos disponíveis em nossa área de “Medicamentos e Testes” Todos os outros testes químicos também podem ser encontrados na mesma área supracitada do site.

Igualmente importante é a manutenção constante da temperatura da água para evitar quedas bruscas que podem levar à debilitação do sistema imunológico do animal e ao surgimento de doenças. Esta manutenção é atingida com o auxílio de aquecedores e/ou termostatos – sendo  os últimos mais recomendados, por possuírem um mecanismo que controla a temperatura evitando assim o aquecimento excessivo da água do aquário – e  ela é monitorada utilizando-se termômetros que podem ser tanto internos quanto externos. Acessando a nossa área intitulada “Temperatura” você encontra várias opções de termômetros, aquecedores e termostatos.


PEIXES COMPATÍVEIS:

1. Sempre planeje seu aquário com peixes de mesmo pH, temperatura, nível de agressividade e tamanho próximo:

- Água ácida (6.0 a 6.8), água neutra (6.8 a 7.2) ou água alcalina (7.2 a 9.0);
- Mesma temperatura (peixes tropicais: 26 a 30 graus C / peixes de água fria: 18 a 26 graus C);
- Misturar animais pacíficos com pacíficos, agitados com agitados, agressivos com agressivos e carnívoros com carnívoros, qualquer combinação diferente, poderá trazer problemas;
- Também misturar animais grandes, médios e pequenos da mesma espécie quase sempre vai ter problemas. Os peixes médios e pequenos terão menos acesso à alimentação do que os grandes e poderão se tornar peixes defeituosos e subnutridos.

 2.  Se verificar na descrição RsDiscus que o animal é territorialista, de agressividade média a alta, planeje comprar todos os animais no mesmo mês e do mesmo tamanho que os habitantes antigos do aquário. Caso compre novos animais para um aquário já habitado há meses ou anos, pode-se tentar as seguintes técnicas:

- Mudar velhos habitantes briguentos para aquário de quarentena ou hospital e deixá-los lá por um mês, modificar a decoração do aquário, mover pedras, troncos e enfeites de lugar, na tentativa de parecer um novo ambiente, colocar os animais novos no aquário antigo. Após um mês juntar todos no mesmo aquário e verificar o comportamento deles nos próximos dias;

- Colocar os mais briguentos em criadeira de tela ou separar o aquário com tela de acrílico, para que possam se ver, mas, sem agressão ou lutas, por um mês ou mais;

- Última alternativa, doar ou trocar o animal estremamente agressivo com um amigo ou com alguma loja do ramo;

3. Se você tem aquário principal com animais grandes e só encontrar pequenos para a compra:

- Pode-se criá-los em aquário quarentena (somente vidro, filtro tipo hang on e termostato) para engorda e crescimento, alimente-os com duas ou mais rações de qualidade (para dar variedade), alimento congelado e vivo em abundância (alimentação de 2 a 3 vezes ao dia), troca parcial de água (TPA) a cada 2 dias (15%), a RsDiscus indica o uso de Garlic, Vitaminas e Sais* (não utilize nenhum tipo de sal para peixes de couro, como cascudos, botias e corydoras, entre outros). Cerca de 5 a 9 meses estarão juvenis e com tamanho de competição com outros animais adultos do aquário principal.



      GUIA DE ACLIMATAÇÃO VISUAL RSDISCUS AQUÁRIOS:


Tem dúvidas sobre a quantidade de peixes em seu aquário? A RsDiscus te dará uma mãozinha:


Fontes consultadas:

Roberto Sentanin (criador profissional de peixes ornamentais desde 1990 e fundador da RsDiscus Aquários out/2004)

Fishbase

Aqua-Fish

Shrimpmoss

Características



Deixe seu comentário e sua avaliação