GARANTIA SOBRE ORGANISMOS VIVOS

Garantia do tamanho do organismo vivo comprado e coloração;

As fotos do site são sempre fotos de matrizes (peixes adultos) em habitat ideal e aclimatados (parâmetros de água ideais) e muitos dos peixes à venda são filhotes ainda. A RsDiscus Aquários ao embalar os animais tentamos nos aproximar ao máximo do tamanho especificado e coloração, mas, o simples fato de retirar o animal do aquário, já o estressa e este chega sem coloração tão exuberante como a da foto. Dentro de uma semana (prazo máximo) em aquário perfeito, o animal voltará à sua coloração normal. Trabalhamos com os melhores fornecedores, criadores e importadores.

Caso venha a receber animal diferente do comprado e/ou tamanho diferente do cadastrado, é necessário que ao receber a encomenda, tire fotos do animal no saco lacrado e depois aclimatado, envie para nosso e-mail relatando o problema encontrado, iremos analisar e tomar providências.

Não aceitamos que nenhum ser vivo seja enviado de volta, a não ser que o cliente se comprometa a enviar o animal nas mesmas condições que enviamos (saco em formato de “U”, oxigênio injetado, saco lacrado, dentro de caixa térmica e que garanta sua chegada com vida em saco lacrado, até a chegada em nossa loja). Pois, o sofrimento do animal na viagem, levando-o a perder a saúde ou a vida é contra nossos princípios (somos aquaristas em primeiro lugar).

Garantia sobre o estoque de organismos vivos:

O estoque de organismos vivos no site nunca é real (apesar de tentarmos aproximar ao máximo – atualizando os estoques três vezes na semana), pois, como são seres vivos, adoecem, brigam, morrem, podem se machucar, saltar do aquário ou serem vendidos em nossa loja física, entre uma atualização ou outra.

Caso haja algum pedido com animais que não estejam bem de saúde, o status de seu pedido ficará: aguardando disponibilidade entraremos em contato através de e-mail avisando e pedindo substituição por outro organismo vivo ou produto e até mesmo crédito sobre a falta. Neste caso o prazo de envio será modificado e este começará a contar novamente após a chegada de mais animais ou na decisão da troca do animal em falta.

Garantia de escolha do sexo dos organismos vivos;

Não fazemos a diferenciação de sexo para envio de organismos vivos, salva exceções de constar no cadastro do organismo vivo as seguintes palavras: "CASAL", "FÊMEA" ou "MACHO". Pedidos com "comentários" escolhendo sexo de animais que não possuem em sua descrição a diferenciação não serão observados. As PRIORIDADES de envio serão SAÚDE e ESTRUTURA MORFOLÓGICA.

   

GARANTIA DA CHEGADA DE ORGANISMOS VIVOS E SAUDÁVEIS ATÉ O LOCAL DE ENTREGA (somente dos seres vivos, não dos valores de FRETE);

Tentativas de entrega:

Quando a empresa transportadora tentar entregar a encomenda pela primeira vez e o destinatário estiver ausente ou mudou-se, perde-se no mesmo momento a GARANTIA DE VIDA E SAÚDE e a responsabilidade pela morte ou falta de saúde do organismo vivo fica por conta do cliente. Recebendo o e-mail de postagem com numeração de envio, fique atento (a) nos dias seguintes e deixe sempre alguém para receber a encomenda.

COM RELAÇÃO À SAÚDE

Garantia total do envio de animais saudáveis, pois, contamos com uma forma especial de embalagem e envio único no Brasil.

Se quiser entender como é o envio de animais vivos assista matéria que a REDE GLOBO, fez conosco em março de 2008:. http://www.youtube.com/watch?v=rI0GP8IlZqo

 

Observação: a empresa que selava os sacos em formato de "U" artesanalmente e fazia o silk com nome da nossa empresa; infelizmente não existe mais, fazemos agora uma adaptação para que o peixe vá nas mesmas condições.

PROCEDIMENTO AO RECEBER ALGUM ANIMAL DOENTE

Em casos de doenças, adquiridas na viagem pelo estresse ou frio do tempo (inesperado), nos comunique imediatamente das 10:00 às 17:30 hs de segunda à sexta, por telefone 11 – 3798-7271 ou e-mail suporte@rsdiscus.com.br . Ofereceremos todo o suporte para que o peixe se reestabeleça o mais rápido possível, voltando à condição de plena saúde como foi enviado.

COM RELAÇÃO A MORTE DO ANIMAL NA VIAGEM 

Damos garantia total de vida até a chegada da encomenda em sua residência. Mas, a garantia é só até a chegada em seu aquário, dentro do saco de envio lacrado. Pois, não temos como controlar a qualidade da água de seu aquário ou se houve uma aclimatação do animal corretamente ou não (um manual de aclimatação é enviado juntamente com o animal, é muito importante que a aclimatação seja correta).

PROCEDIMENTO AO RECEBER ALGUM ANIMAL MORTO

1ª) Duas a três fotos do animal em sua embalagem original sem violação de nenhuma forma e sem obstruções (com o lacre e o animal aparecendo na foto e em close); Caso hajam vazamentos, favor identificar o local do vazamento e tirar uma foto também, para tentarmos entender o que ocorreu e aperfeiçoar cada vez mais a embalagem;

2ª) Duas a três fotos com o animal fora do saco, em local seco e plano, sem obstrução de sacos, vidro, plantas, dedos, etc., em close;

3ª) Da caixa ou embalagem avariada ou molhada, caso estiver, na chegada da encomenda; 

O envio das fotos e a comunicação devem ocorrer no mesmo dia da chegada da encomenda. Não serão aceitas para efeito de GARANTIA, avisos posteriores, bem como, fotos posteriores ao dia do recebimento e que não respeitem a forma acima. Comunicar e enviar as fotos para suporte@rsdiscus.com.br ;

No caso da GARANTIA por morte; aceitas as fotos e a comunicação dentro do prazo, emitiremos um cupom de desconto no valor do(s) animal (animais) morto(s) e enviaremos para o e-mail cadastrado no site, podendo ser utilizado pelo cliente quando preferir, automaticamente no site. O frete* não será incluso no valor restituído.

Acima de 50% de perdas à pedido do cliente podemos devolver o dinheiro em formato de transferência bancária entre os bancos Bradesco ou Banco do Brasil, no exato valor do(s) animal (animais) perdido(s), sem o valor do frete*.

*A RsDiscus Aquários não é uma empresa vendedora de fretes, damos opções de fretes aos nossos clientes (comodidade), mas, também deixamos opção de contratar Empresa Transportadora diversa, à escolha do cliente, escolhendo a opção “A RETIRAR’. Não cobramos lucro em frente aos valores do frete, pelo contrário, absorvemos todos os gastos com embalagem. A garantia de vida e saúde é da RsDiscus Aquários e não da Empresa Transportadora.

O trabalho da Empresa Transportadora é o de entregar o produto e como o fará por duas vezes, deverá receber também por duas vezes. A garantia é da empresa RsDiscus Aquários.

No caso de extravio, aguardamos a última palavra da Empresa Transportadora, afirmando que houve realmente o extravio para fazer a reposição da encomenda (reenvio) ou devolução de todos os valores pagos (neste caso, o frete também).

 

MAIS OBSERVAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O ENVIO DE CARGA VIVA:

Se o tempo em São Paulo ou em sua cidade estiver abaixo dos 15 Cº, nos reservamos o direito de esperar a melhora do tempo para fazer o envio, parando o prazo no dia da comunicação por e-mail ou telefone. Pois, mesmo em embalagem térmica, os animais são transportados de avião e no compartimento de carga, onde não há aquecimento.

O envio de organismos vivos não é e nem pode ser EXPRESSO. Se tiver pressa para receber o organismo vivo, melhor não adquiri-lo pela internet, há a opção de vir a nossa loja física para compra do animal ou compra-lo em outra loja física. A saúde e integridade física do organismo vivo, sempre em primeiro lugar.

NOSSO ENVIO DE CARGA VIVA É SOMENTE DE SEGUNDAS ÀS QUARTAS-FEIRAS.

(Pois, como damos garantias, não podemos correr o risco de a encomenda ficar presa no final de semana em Terminal de Carga sem necessidade, pois, em vários Estados as Empresas Transportadoras não trabalham aos sábados e domingos).

 

O PRAZO MÁXIMO DE POSTAGEM É DE 5 DIAS ÚTEIS APÓS CONFIRMARMOS O PAGAMENTO.

(Como não usamos quintas, sextas, sábados, domingos e feriados para envio de carga viva, esses dias não são contados como úteis, para efeito de prazo).

Quando no rastreamento da carga (Correios) constar aguardando retirada é necessário que você cliente vá retirar a carga no endereço indicado no rastreamento ou peça para alguém em seu nome retirar, é simples (é só comparecer ao local e retirar). A garantia de reposição de animais, plantas e congelados só valerá se o cliente retirar no primeiro dia da mensagem dos correios. Se o cliente postergar a retirada e os organismos vivos morrerem, adoecerem ou os congelados estragarem, a responsabilidade fica sendo única e exclusivamente do cliente.

Observação importante: A empresa de CORREIOS E TELEGRAFOS e outras transportadoras (1001, Reunidas Salutaris, Gontijo, Garcia e etc) que trabalhamos não aceitam que identifiquemos o que há dentro das caixas, pois, pode gerar interesse de funcionários terceiros sobre a encomenda em questão, principalmente os Correios, impõem o tipo de embalagem, o tamanho da embalagem, a disposição de etiquetas e etc, sob pena de não enviar a encomenda. Também, por várias experiências durante vários anos, é pior as inscrições nas caixas: FRÁGIL, CUIDADO ou qualquer coisa parecida, todas as caixas com este tipo de comentário chegam em pior estado de conservação do que as simples.

 

GARANTIA DE PRODUTOS E EQUIPAMENTOS 

 

O PRAZO MÁXIMO DE POSTAGEM É DE 5 DIAS ÚTEIS APÓS CONFIRMARMOS O PAGAMENTO.

(Dias úteis não contam os sábados, domingos e feriados para efeito de prazo para encomendas com apenas produtos e equipamentos).

Garantia contra quebra de equipamentos sensíveis e lâmpadas na viagem: até a chegada do pedido no endereço de entrega, sendo que o cliente deve abrir o pedido e conferir na presença do entregador. Caso o produto esteja quebrado, favor tirar fotos do produto quebrado e nos procurar pelo e-mail suporte@rsdiscus.com.br no mesmo dia da chegada da encomenda. Contatos e fotos no dia seguinte à chegada perdem a eficácia da garantia.

Constatada a quebra pelas fotos enviadas, será enviado outro produto ou equipamento igual (em até 7 dias úteis) ou na impossibilidade a devolução dos valores pagos ou ainda, cupom de desconto no valor para compra de qualquer outra mercadoria no futuro.

Eficácia dos produtos e equipamentos;

Prefira produtos e equipamentos que possuam na descrição que a RsDiscus Aquários recomenda sua utilização. Significa que este produto foi testado, aprovado e muito provavelmente é utilizado em nossas estufas de peixes ornamentais de São Paulo.

Código de Defesa do Consumidor, consultar Art. 26, incisos I e !! e parágrafo primeiro.

Se o equipamento apresentar defeito de fabricação em até 03 meses depois da data de entrega, o cliente deve entrar em contato pelo e-mail com todo o histórico e fotos do equipamento. Vamos autorizar o cliente a nos enviar o produto defeituoso e passar o comprovante de envio por fax ou e-mail. Faremos a análise e troca* em até 30 dias (de acordo com o Cód. De Defesa do Consumidor) contados da chegada do equipamento, vamos analisá-lo e enviar o mesmo produto consertado ou um novo equipamento testado.

Código de Defesa do Consumidor, consulte o Art. 18, parágrafo primeiro e seus incisos I, II e III

*A troca haverá se for constatado defeito de fabricação, se for constatado o mal uso por parte do cliente, não nos responsabilizaremos pela troca, pelo frete de envio e nem pelo frete de retorno. Se constatado defeito de fábrica, enviaremos um novo equipamento ou o equipamento recuperado e nos responsabilizaremos por todos os fretes.

Tudo de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Art 12, parágrafo primeiro, incisos I, II e III. Bem como o parágrafo segundo, terceiro e seus incisos. Consulte também o Art. 13, incisos I, II e III.

Divergência de produto adquirido e produto recebido;

Pode haver falha humana ao embalar o pedido, rara, mas, possível. Nestes casos e em casos de insatisfação, temos o e-mail suporte@rsdiscus.com.br com prioridade máxima de atendimento (24 horas úteis).

OUTRAS CONSIDERAÇÕES SOBRE GARANTIA E MÉTODO DE TRABALHO

Arrependimento da compra: De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, art. 49 pode existir com eficácia quando o canal de vendas é feito pela internet, em até 07 dias úteis. Após termos enviado a encomenda não cancelaremos mais o pedido, mas, antes que seja enviada a encomenda, o cliente poderá desistir da compra e ter os valores restituídos. 

Clientes com restrição na RsDiscus Aquários: Em casos de sucessivas mortes de animais enviados a um cliente específico, onde haja resistência em nos enviar fotos corretas e conclusivas ou onde hajam dúvidas reais de que não houve morte dos animais, a RsDiscus Aquários se reserva o direito de bloquear a conta do cliente e impedir futuras compras.

Também para cadastros de clientes com muitos pedidos cancelados sucessivos e para clientes que venham à prejudicar a loja com negativações desnecessária em Mercado Livre, Pagamento Digital ou PagSeguro.

 Formas de Reembolso:
 
   - Restituimos o valor da mesma forma que foi pago.
 
  - Ou vale-compra de mesmo valor por outro item da loja.
 
 Prazo para reembolso completo:
 
- Caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito, solicitamos o reembolso em até 15 dias e o estorno efetivo dependerá da data de fechamento da fatura do cliente.
- Se o pagamento for feito por depósito ou boleto bancário, faremos a transferência bancária em até 15 dias.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Caso seja identificado junto à Instituição Financeira que aprovou à primeira vista a compra do cliente; que o pagamento não pôde ser processado por fraude do comprador ou por não identificação da compra feita em extrato de cartão de crédito, a RsDiscus Aquários toma a liberdade de gerar boleto bancário com ordem de protesto ao comprador. Se não pago no prazo normal para efetuação, terá plena ciência de que seu nome constará em banco de dados do SPC e SERASA e seu CPF ficará restrito de crédito na praça, até que quite seus débitos com nossa loja.

Todo comprador deve ler esta garantia que fica à disposição de todos, não podendo alegar o cliente desconhecimento do método de trabalho da RsDiscus Aquários e concordando tacitamente com nossos termos.

Para dirimir quaisquer controvérsias oriundas do presente contrato, as partes elegem o foro da comarca de São Paulo Capital.