Atendimento (11) 99699-2025 (11) 99699-2025 (WhatsApp) 08:00 as 18:00 de Segunda a Sexta e Sábados das 08:00 as 14:00
Carpenteri ( Femea )
  • Carpenteri ( Femea )

Carpenteri ( Femea )

Sku: 663B6FE89CFA5

NCM: 7013.99.00

Categoria: Animais MarinhosWrasse

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 450,00

à vista R$ 405,00 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Nível de cuidado  Fácil
Temperamento  Pacífico
Dieta  Carnívoro
Compatível com Recife  Sim
Condições da água  Densidade 1,020-1,025, Temperatura 22 a 26° C, Dureza KH 8-12, pH 8,1-8,4
Máx. Tamanho  7 a 8 cm
Tamanho mínimo do tanque  200 litros
Informações do Produto
Sinônimos Nenhum
Distribuição Pacífico Ocidental
Tamanho máximo 8cm 
Temperatura Tropical: 22-26°C
Parâmetros da Água SG: 1,020-1,025, pH: 8,1-8,4
Compatibilidade Recife
Iluminação nenhum requesito especial
Compatibilidade com aquário de recife Excelente
Dimorfismo Sexual Hermafroditas protogínicos. Os peixes machos são maiores e muito mais coloridos, com barbatanas dorsais e anais maiores. Os machos também desenvolvem 2 a 4 raios estendidos na barbatana dorsal.

 

Carpenter's Flasher Wrasse é conhecido pelas bases de encostas íngremes de recifes externos, acima de corais ou escombros, em profundidades entre 27-45m  Aqui, esses lindos peixes podem ser observados em pequenos haréns enquanto se alimentam de zooplâncton na coluna d'água. Os peixes juvenis são laranja, desbotando mais claro ventralmente, e há uma marca azul brilhante acima de cada um dos olhos vermelhos. À medida que amadurecem, uma série de listras horizontais azuis claras quebradas começam a aparecer nos flancos. As fêmeas permanecem com uma cor bastante suave, com os machos dominantes muito mais coloridos em comparação - as linhas horizontais nos flancos tornando-se um azul/roxo brilhante, e as barbatanas dorsal e anal muito maiores do que as das fêmeas. A barbatana dorsal dos machos dominantes também desenvolve 2 a 4 filamentos longos e é de cor vermelha com reflexos azuis brilhantes (e às vezes pretos). Durante os rituais de cortejo, os machos podem sofrer mudanças espetaculares de cor em segundos, à medida que entram e saem das rochas, exibindo cores intensas e exibindo suas nadadeiras elaboradas para atrair uma fêmea. Esta é uma espécie excelente para o aquário de recife, pois não prejudica os corais nem ataca invertebrados. O aquário deve ser maduro e o mais espaçoso possível (isso permitirá guardar vários exemplares), com substrato de areia. Pacífico por natureza e facilmente intimidado, o Carpenter's Flasher Wrasse só deve ser mantido ao lado de peixes passivos de tamanho semelhante e temperamento pacífico ou eles podem se sentir intimidados demais para se aventurar a se alimentar. Esses bodiões são melhor mantidos em pequenos grupos com várias fêmeas para cada macho, mas todos os indivíduos devem ser adicionados simultaneamente ou então adicionar todas as fêmeas antes do(s) macho(s). Manter estes peixes em pequenos grupos irá encorajar o comportamento natural, com os machos a fazerem exibições fantásticas com o alargamento das barbatanas, enquanto tentam atrair uma parceira. Esses grupos só funcionarão em locais espaçosos, portanto, se o aquário for menor, é melhor abrigar um único exemplar ou um casal. Parentes próximos, como Fairy Wrasses e outros pequenos planctívoros, como Firefish (que ocupam o mesmo nicho), devem ser evitados. À noite, esses peixes descansam dentro de um casulo de muco criado em fendas nas rochas. Certifique-se de que o tanque tenha tampas bem ajustadas, pois os bodiões-pisca saltarão de um aquário aberto. Curiosamente, esta espécie é substituída pelo Bluestripe Flasher Wrasse ( P. mccoskeri ) de aparência semelhante no Oceano Índico.

Alimentação

Alimente uma variedade de alimentos carnudos em pequenas quantidades, várias vezes ao dia, incluindo camarão Mysis, camarão enriquecido com vitaminas, krill picado e plâncton. Com o tempo, também pode aprender a aceitar alimentos em flocos. Alimente pequenas quantidades, várias vezes ao dia.

Reprodução

Esta espécie não foi criada no aquário doméstico.