STOP AMMO
é um produto feito com extrato de plantas desérticas. Estas plantas desenvolveram um sistema molecular, glicocomponentes, que tem como propriedade principal se ligar quimicamente e amônia, que é extremamente volátil e tóxica. É embalado em uma forma não volátil, não é tóxico, e sintetizado em forma de alimento, em outras palavras: proteínas e aminoácidos.
Para ser apropriado para aqüicultura, as saponinas, que são venenosas para as guelras dos peixes são removidas. Dessa forma a propriedade principal de STOP AMMO é se ligar quimicamente e tornar a amônia atóxica no aquário.
É muito útil também para criações de peixes com grandes concentrações de animais, transporte seguro de peixes, prevenindo danos causados pela amônia na água de transporte. STOP AMMO reduz a produção de nitritos.
- Para transportar peixes em viagens
- Para aclimatar peixes que chegaram de viagens longas
- Em aquários novos para reduzir a produção de nitritos
STOP AMMO neutraliza principalmente a amônia – subprodutos de fezes de peixes, gases tóxicos como sulfeto de hidrogênio, resultantes da decomposição de proteínas.
Aplicar 1 ampola para cada 10 litros de água de transporte. Dilua a ampola em 1 litro de água e depois distribua nos sacos em que os peixes vão viajar.
Os resultados:
> A amônia nos sacos de transporte é reduzida de 15% até 50% |
> Peixes menos stressados |
> Menor dano ao sistema imunológico |
> Menos casos de peixes doentes após viagens |
Especialmente importante para água salgada devido a variações de PH.
Durante o transporte os peixes expiram CO2. A água se torna ácida e o PH cai ( após 24 horas, o PH estará tão baixo quanto 6.8 – 7.2 ). Nestes valores de PH baixo a amônia relativamente inofensiva. O perigo se dá quando durante o gotejamento na aclimatação o PH vai voltar a níveis entre 8.0 – 8.2, com o PH alto assim a amônia na água dos sacos se torna extremamente tóxica e é a principal causa de mortes na aclimatação.
O que fazer então para aclimatar os peixes sem risco de envenenamento por amônia?
Dilua 1 ampola em 10 litros de água salgada (a água que sera usada para a aclimatação), comece então o gotejamento da água nova com segurança até que o PH esteja equilibrado com o aquário. Este é o método mais seguro para aclimatação de peixes marinhos.
> Menos mortes de peixes durante a aclimatação |
> Maior número de peixes vivos e saudáveis |
> Aclimatação mais rápida e segura |
Inicialmente em aquários novos, 1 ampola para cada 60 litros de água para prevenir picos de amônia.
Se os nitritos subirem, 1 ampola para cada 30 litros de água como prevenção e redução da produção de nitritos, resultantes de: peixes mortos em meio a decoração (locais inacessíveis), excesso de peixes, excesso de comida, etc.