Planta Bacopa caroliniana

Código: 1853

Marca: Chácara Takeyoshi

Avaliação: 0 Comentário(s)
Na compra desse produto ganhe 11 pontos RsDiscus

Por:
R$ 11,00

Apenas R$ 9,90 à vista com desconto
Simulador de Frete
- Simulador de Frete
/957

Planta Bacopa Caroliniana

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Não mantemos estoque de plantas vivas (são criadas em hidroponia e não mantemos estrutura hidropônica em nosso cdd), as plantas são pedidas todas as segundas-feiras as 7hs da manhã (para pedidos com pagamento já confirmado pela nossa equipe) e chegam no final da segunda-feira, são postadas somente de segundas às quartas (para que sejam entregues na mesma semana da postagem). Como se tratam de organismos vivos, pode acontecer de alguma planta não estar bem para envio em determinada semana, neste caso, poderemos gerar crédito referente à planta faltante e seu frete proporcional. É necessário emitir a GTA pelo Ibama, mesmo para plantas, já que se trata de organismo vivo, então o prazo para postagem obedece as mesmas regras dos peixes e pode demorar.


Nome Popular: Bacopa Caroliniana

Nome Científico: Bacopa caroliniana

Origem: América do Norte

pH: 5.0 a 8.0

Temperatura: 22 a 28ºC

Iluminação: Média a Forte

Dureza da água: Mole a Média

Tamanho: De 20 a 40 cm

Posição no aquário: Meio ou Fundo

Propagação: Corte e replantio de mudas

Exigência quanto aos cuidados: Fácil

Nutrição: Pelas raízes e folhas, recomendado o uso de substratos férteis e fertilizantes líquidos.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE PARA MONTAR UM PLANTADO:

Toda planta necessita em maior ou em menor quantidade de:

1. Substrato fértil: pois, plantas se alimentam pelas folhas, mas, principalmente por suas raízes ! Se vai fazer um aquário pobre em macro e micronutrientes; exemplo: areia (camada inerte), laterita (ferro) e humus (NPK em quantidade somente para os primeiros meses), precisará suplementar com fertilizantes líquidos semanalmente, necessariamente (elementos traço, cálcio, enxofre, bóro, sódio, zinco, manganês e etc ! - use um fertilizante líquido completo) ou utilize um substrato completo (este sim suprirá as plantas por anos). Plantas extremamente exigentes como carpete e plantas vermelhas, só tem crescimento pleno em substrato completo.

2. Iluminação artificial: para fazer o papel do sol: para a planta fazer a fotossíntese ! Se vai fazer um aquário LOW LIGHT; use somente plantas resistentes, são recomendadas como por exemplo: cabomba, elódea, valisnéria (aquáticas) e anubias ou amazonenses (higrófilas) que possuem folha larga.  Para estas mais resistentes vai necessitar de no mínimo 0,5watt por litro. Se quer plantas mais exóticas e bonitas, vai precisar investir mais em iluminação, o mínimo de 1watt por litro e se pretente ter planta carpete (extremamente exigente) vai precisar de muita iluminação 1,5watt por litro ou mais.

3. CO2 injetado: para a planta fazer a fotossíntese ! Se não vai utilizar CO2 ou vai fazer algo caseiro só utilize plantas que se adapte à pouco CO2 gerado pelos peixes: elódea, cabomba e valisnéria (somente)! Todas as demais plantas (higrófilas) necessitam de CO2 disponível quer seja por pastilhas e latas spray (aquários pequenos, até 100 litros) ou com cilindro de CO2 (aquários maiores de 100 litros). Plantas muito exigentes como carpete, só vão bem com bastante CO2.


Outras informações: 

Você pode encontrar várias opções de produtos relacionados às suas plantas ao clicar nos links abaixo:

Substrato Fértil, que irá oferecer nutrientes para as plantas através de suas raízes;

Fertilizantes, que irão oferecer nutrientes para as plantas através de suas raízes e folhas, com a vantagem de poderem fertilizar seu substrato (ou repor nutrientes em um substrato fértil mais antigo) sem exigir a remontagem do aquário;

Sistemas de CO2 que incluem acessórios como cilindros, difusores, reatores, manômetros, válvulas e refis;

Ferramentas para plantado que irão facilitar no plantio e manutenção das suas plantas;

A Chácara Takeyoshi, fornecedora das plantas, trabalha com o sistema de hidroponia com a maioria de suas plantas, portanto elas podem ser entregues em sua forma emersa e vão demorar algumas semanas (aproximadamente um mês, quando for o caso) para se modificarem completamente dentro do seu aquário.

A iluminação tem uma importância fundamental para as plantas, tanto seu excesso quanto sua escassez são prejudiciais, por isso é recomendado sempre utilizar as lâmpadas corretas e trocá-las – de forma gradual – aproximadamente a cada 6 meses. Nunca troque todas as lâmpadas de aquário de uma só vez! Isso pode acarretar em surtos de algas. Existem diversas opções de lâmpadas em nossa seção de Iluminação.

DicaRsDiscus: Gostaria de aprofundar seu conhecimento sobre plantas e saber dicas sobre como plantá-las corretamente, sua manutenção em relação ao CO2, iluminação, fertilizantes, podas, doenças, posição em layouts e muito mais? Recomendamos então que adquiram os livros Aquapaisagismo: Introdução ao Aquário Plantado e Guia de Plantas Aquáticas, ambos disponíveis em nossa loja através dos links mencionados.

É extremamente importante o monitoramento dos parâmetros da água, para isto são recomendados os testes periódicos de pH, GH, KH, Amônia, Nitrito e Nitrato. Existem produtos que testam certos parâmetros constantemente, sem que o aquarista necessite fazê-los a toda hora e que permitem um monitoramento 24 horas, são eles o Seachem Ammonia Alert e Seachem pH Alert – ambos disponíveis em nossa área de Medicamentos e Testes Todos os outros testes químicos também podem ser encontrados na mesma área supracitada do site.


As plantas irão em vaso de hidroponia, com cerca de 2 cm de diâmetro.

Não é possível afirmar a quantidade de cada vaso, pois, é natureza; alguns vasos podem vir com mais ou menor quantidade. Exemplo:


Tem dúvidas quanto à iluminação que deve utilizar para suas plantas? a RsDiscus te dá uma mão:


Fontes consultadas:

SUZUKI, R. Guia de Plantas Aquáticas. Londrina : Aquamazon, 2011.

ALMEIDA, X, M. & SUZUKI, R. Aquapaisagismo: Introdução ao aquário plantado. Londrina : Aquazon, 2008.

Características



Deixe seu comentário e sua avaliação