Tamboata Albina 3 a 4 cm
Sku: 66B50BF573664
Categoria: Peixes de Água DoceAmazonicos Exóticos
Quantidade Disponivel: 0 un
Por R$ 60,00
à vista R$ 54,00 economize 10% no Pix
Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:
Parâmetros de água:
Temperatura: 64 ° - 82 ° F (18 ° - 28 ° C)
pH: 6,0 - 8,0
Kh 2 - 20 dKH
Tamanho mínimo do aquário: 55 galões para um pequeno grupo
- Dieta : onívoro. Aceita a maioria dos alimentos carnudos secos, congelados e vivos
- Comportamento social: Pacífico, noturno, um tanto gregário
- Origem : Criado em cativeiro, mas indígena em todo o norte da América do Sul
- Tamanho médio adulto: 6 polegadas (15 cm)
A Tamboatá Albina( Megalechis thoracata ) é uma espécie de bagre de tamanho médio nativa do norte da América do Sul. Tem sido um peixe de aquário muito popular por muitos anos devido à sua resistência, natureza geralmente pacífica e marcações atraentes. Ele cresce muito para o nano aquário, mas é um excelente candidato para aquários médios ou grandes, especialmente configurações do tipo amazônico com ciclídeos ou tetras. Esta variedade albina é bastante incomum e ainda exibe muita coloração.
É uma espécie gregária, embora também seja bom como um único espécime em um aquário. É um tanto recluso e definitivamente requer amplos esconderijos na forma de troncos, canos ou outras fendas. Será mais extrovertido quando mantido em grupo. Vários espécimes às vezes se encaixam no mesmo refúgio. Este peixe não é particularmente territorial ou agressivo, mas como a maioria dos bagres, ele ataca qualquer coisa pequena o suficiente para caber em sua boca, como peixes minúsculos, camarões anões e alevinos. Não vai incomodar as plantas. Não é particularmente sensível, mas prefere um fluxo de água bastante calmo a moderado. Ele gosta de fuçar no substrato em busca de comida, então seu aquário deve ser mobiliado com areia ou cascalho fino e liso.
Na natureza, alimenta-se principalmente de pequenos crustáceos e outros invertebrados. No aquário, ele aceitará a maioria dos alimentos vivos, congelados e carnudos secos, embora também seja recomendado algum material vegetal (como alimentos secos ricos em espirulina). É um comedor voraz, por isso deve-se tomar cuidado para não superalimentar. Inserir comida perto do esconderijo do peixe é muito eficaz, embora ele normalmente aprenda a sair do esconderijo com entusiasmo quando houver comida disponível.