Wrasse Yellow Coris 4 a 5 cm (NOVO) ( M14 )

Código: 7206

Marca: Loja

Avaliação: 0 Comentário(s)
Na compra desse produto ganhe 283 pontos RsDiscus


Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Yellow Coris Wrasse

(Siglas como "EXP, D15, GALP e etc" é código interno, p/ os embaladores identificarem o aquário e corredor que estão fisicamente).

Este peixe por sua sensibilidade em transportes demorados, somente para localidades que aceitem SEDEX 10 de São Paulo - SP (CEP: 02242-000).

Ou "À RETIRAR" na loja física* (seu CEP deve ser de São Paulo - SP - capital* atenção: cidades como Osasco, Guarulhos, ABC Paulista, não é capital).


Nome popular: Yellow Coris Wrasse, Coris Wrasse

Nome científico:

Família: Labridae

Origem:

Sociabilidade: Sozinho / Casal

pH: 8.0 a 8.6

Temperatura: 22 a 26ºC

Reserva Alcalina: 20 a 25 dKH

Expectativa de vida: Cerca de 5 anos ou mais, em aquários

Manutenção: Fácil

Densidade: 1.020 a 1.025

Tamanho adulto: Aproximadamente 13 a 30 cm.

 

Alimentação: Carnívoro, se alimentam principalmente de pequenos invertebrados e plâncton. Existem rações específicas para peixes marinhos, muitas delas em gel, criadas especialmente para atender às necessidades destas belas joias dos nossos aquários. Além de oferecer rações variadas, complemente a dieta do seu peixe com alimentos vivos.

 

Dica RsDiscus: As seguintes rações atendem às necessidades alimentares desta espécie – JBL Premium Maris, JBL Premium Maripearls, JBL Premium Krill, New Life Spectrum Marine, New Life Spectrum Thera + A Regular Fish, New Life Spectrum Thera + A Small Fish, New Life Spectrum Thera + A Medium Fish, New Life Spectrum Thera + A Large Fish, New Life Spectrum H2O Stable Wafers, New Life Spectrum Optimum Salt Flakes, New Life Spectrum, Sera FD Krill, Sera FD Artemia Shrimps, Sera GVG-Mix Marin, Sera Marin Granulat, Tetra Marine Color Flakes, Tetra Marine Saltwater Flakes, Tetra Marine Saltwater Granules, Tetra Instant OceanBrine Shrimp, Tetra Instant Ocean Cyclop-Eeze, Tetra Instant Ocean Marine Pellets Omnivore, Tetra Instant Ocean Marine Chips Omnivore, Tetra Instant Ocean Grazing Block Soft Gel Omnivore, Tetra Instant Ocean Marine Blend Soft Gel, Tetra Instant Ocean Pacific Krill Soft Gel . Lembre-se de sempre alternar as rações para oferecer uma dieta rica e variada!

 

Veja as rações indicadas nos catálogos abaixo:

 

Rações New Life Spectrum

Rações Tetra

Rações Sera

Rações JBL

 

Dimorfismo sexual: São animais protogínicos, quando jovens têm glândulas sexuais potencialmente capazes de produzir tanto óvulos quanto espermatozóides, ao atingirem o estágio de pré-adultos, tornam-se fêmeas sexualmente ativas. Parte dessas fêmeas, geralmente as maiores e mais agressivas, irão desenvolver mais tarde a área masculina de suas glândulas sexuais. Os peixes jovens apresentam o ventre branco com a lateral do corpo azul e o dorso amarelo, conforme vão crescendo apresentam uma fina faixa negra entre o corpo azulado e o dorso amarelado. Importante: estas características aparecem em peixes adultos, identificar animais novos pode ser difícil.

Comportamento: Podem se tornar agressivos contra machos da mesma espécie e peixes semelhantes, não irão importunar peixes maiores, mas poderão tentar comer animais menores que caibam em sua boca.

Reprodução: Relatos muito detalhados de sua reprodução são difíceis de encontrar. São ovíparos e acredita-se que a desova seja do tipo pelágico, o macho usa suas cores fortes para ajudar a atrair a fêmea, que libera seus ovos na água enquanto o macho nada em volta, fertilizando-os logo em seguida. Os ovos são transportados pelas correntes de água e depois de algum tempo eclodem.

Tamanho mínimo do aquário: 300 litros para casal e pelo menos 350 litros para comunitários.

Outras informações:

Não se dá muito bem em tanques com iluminação muito forte, ofereça abrigos para que possa se esconder quando sentir necessidade. Pode saltar do aquário caso sofra algum estresse maior, evite mantê-los junto com Cavalos Marinhos.

Quando repousam, criam um tipo de casulo em volta do corpo, feito de muco, que ajuda a evitar parasitas e predadores em geral.

 

Estes peixes apresentam sua coloração de forma vívida apenas quando mantidos em ambiente ideal, peixes em situação estressante (baterias de lojas, logo após o transporte, etc) podem apresentar coloração pálida, que é facilmente revertida ao ser transferido para um local com parâmetros e necessidades adequadas à espécie.

Existem substratos próprios para aquários marinhos, como por exemplo, CaribSea Marine Sand, CaribSea Aquarium Aragalive Indo-Pacific, Nature’s Ocean Samoa Pink, Nature Ocean Bio-Activ Live Aragonite, que são encontrados em nossa área de “Cascalhos e Substratos”.

É extremamente importante o monitoramento dos parâmetros da água, para isto são recomendados os testes periódicos de pH, GH, KH, Amônia, Nitrito, Nitrato, Cálcio, Fosfato, Potássio, Estrôncio, Iodo, Magnésio, Cobre, Silicato. Existem produtos que testam certos parâmetros constantemente, sem que o aquarista necessite fazê-los a toda hora e que permitem um monitoramento 24 horas, são eles o Seachem Ammonia Alert e Seachem pH Alert – ambos disponíveis em nossa área de Medicamentos e Testes. Todos os outros testes químicos também podem ser encontrados na mesma área supracitada do site.

Equipamentos como o Skimmer, Reator de Cálcio, Bombas de Circulação, Chiller, Ozonizador, não devem ser deixados de lado, você pode encontrar estes e outros produtos em nossa seção dedicada aos “Equipamentos para marinhos”.

Igualmente importante é a manutenção constante da temperatura da água para evitar quedas ou elevações bruscas que podem levar à debilitação do sistema imunológico do animal e ao surgimento de doenças. Esta manutenção é atingida com o auxílio de aquecedores e/ou termostatos – sendo os últimos mais recomendados, por possuírem um mecanismo que controla a temperatura evitando assim o aquecimento excessivo da água do aquário – e ela é monitorada utilizando-se termômetros que podem ser tanto internos quanto externos. No caso de precisar diminuir a temperatura, deve-se utilizar o Chiller ou Coolers próprios para este fim. Acessando a nossa área intitulada Temperatura você encontra várias opções de termômetros, aquecedores e termostatos.

A iluminação em aquários marinhos é muito importante para ajudar na alimentação de corais, invertebrados fotossintetizantes e algas calcáreas. Estas lâmpadas específicas devem ter a temperatura de cor acima dos 5500̊K e podem ser encontradas em nossa área de Iluminação.

Dica RsDiscus: Temos em nosso site uma área toda dedicada a suplementos para aquários marinhos e seus habitantes, com 146 produtos específicos (sais, vitaminas, elementos traço, buffers, colas e muito mais), não deixem de conferir.

Já comprou ou ainda vai comprar o seu Fairy Wrasse? Não deixe de ler mais sobre o assunto na Revista AquaMagazine 10! Foi publicada uma matéria justamente sobre Fairy Wrasse e oferece várias páginas de pura informação sobre eles, para adquirir a sua Aqua #10 é só clicar em nossa área de Livros e Revistas.

É iniciante e não sabe como montar um aquário? Em nossa aba de Downloads existem vários textos informativos para lhe informar ainda mais sobre este maravilhoso hobby.

 


 

PEIXES COMPATÍVEIS:

1. Sempre planeje seu aquário com peixes de mesmo pH, temperatura, nível de agressividade e tamanho próximo:

- Água alcalina - marinho;
- Mesma temperatura (peixes tropicais: 26 a 30 graus C / peixes de água fria: 18 a 26 graus C);
- Misturar animais pacíficos com pacíficos, agitados com agitados, agressivos com agressivos e carnívoros com carnívoros, qualquer combinação diferente, poderá trazer problemas;
- Também misturar animais grandes, médios e pequenos da mesma espécie quase sempre vai ter problemas. Os peixes médios e pequenos terão menos acesso à alimentação do que os grandes e poderão se tornar peixes defeituosos e subnutridos.

 2.  Se verificar na descrição RsDiscus que o animal é territorialista, de agressividade média a alta, planeje comprar todos os animais no mesmo mês e do mesmo tamanho que os habitantes antigos do aquário. Caso compre novos animais para um aquário já habitado há meses ou anos, pode-se tentar as seguintes técnicas:

- Mudar velhos habitantes briguentos para aquário de quarentena ou hospital e deixá-los lá por um mês, modificar a decoração do aquário, mover pedras, troncos e enfeites de lugar, na tentativa de parecer um novo ambiente, colocar os animais novos no aquário antigo. Após um mês juntar todos no mesmo aquário e verificar o comportamento deles nos próximos dias;

- Colocar os mais briguentos em criadeira de tela ou separar o aquário com tela de acrílico, para que possam se ver, mas, sem agressão ou lutas, por um mês ou mais;

- Última alternativa, doar ou trocar o animal estremamente agressivo com um amigo ou com alguma loja do ramo;

3. Se você tem aquário principal com animais grandes e só encontrar pequenos para a compra:

- Pode-se criá-los em aquário quarentena (somente vidro, filtro tipo hang on e termostato) para engorda e crescimento, alimente-os com duas ou mais rações de qualidade (para dar variedade), alimento congelado e vivo em abundância (alimentação de 2 a 3 vezes ao dia), troca parcial de água (TPA) a cada 2 dias (15%), a RsDiscus indica o uso de Garlic, Vitaminas e Suplementos. Cerca de 5 a 9 meses estarão juvenis e com tamanho de competição com outros animais adultos do aquário principal.


 


                       GUIA DE ACLIMATAÇÃO VISUAL RSDISCUS AQUÁRIOS:

 


Tem dúvidas sobre a quantidade de substrato, de peixes, o aquecedor ideal, a vazão do filtro, iluminação, litragem do aquário? Não deixe de aproveitar os Cálculos RsDiscus e sanar estas questões!

 

Termostato e aquecedor: Iluminação Plantas:  Peixes:
Cascalho: Quantos litros tem: Filtragem:
     

Fontes Consultadas:

Roberto Sentanin (criador profissional de peixes ornamentais desde 1990 e fundador da RsDiscus Aquários out/2004)

Fishbase

Liveaquaria

Aqua-Fish

Características



Deixe seu comentário e sua avaliação