Atendimento (11) 99699-2025 (11) 99699-2025 (WhatsApp) 08:00 as 18:00 de Segunda a Sexta e Sábados das 08:00 as 14:00
Anubia Nana Petite
  • Anubia Nana Petite

Anubia Nana Petite

Sku: 667DCD2070DB0

NCM: 7013.99.00

Categoria: Plantas NaturaisPlantas Baixas

Quantidade Disponivel: 96 un

Por R$ 45,00

à vista R$ 40,50 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto
Nome botânico completo Anúbias bárteri var. nána (Inglês) Crusio
Família Aráceas
Gênero Anúbias
Dificuldade muito fácil
Cor verde claro, verde médio, verde escuro
Textura folhas pequenas
Uso Epífita (crescendo em hardscape), planta à prova de ciclídeos, Midground, Nano tanques, primeiro plano, grupo
Altura 3 - 6 cm
Largura 5 - 20cm
Crescimento lento
valor do PH 5 - 8
Tolerância à temperatura 12 - 30°C
Dureza carbonática 0 - 21°dKH
Dureza geral 0 - 30°dGH
Propagação Rhizomteilung, divisão, corte de plantas filhas
Pode crescer emerso? sim
Fonte Fluxo de crescimento
Informações do Produto

Descrição

A Petite Anubias é frequentemente considerada idêntica à Anubias barteri var. nana 'Bonsai'. No entanto, sob as mesmas condições de crescimento, suas folhas ficam um pouco maiores, enquanto a 'Bonsai' é indistinguível da 'Mini Mini'. A "Petite-Nana" tem folhas consideravelmente menores do que a A. barteri var. nana padrão, no entanto, é tão robusta e fácil de cuidar. Ela cresce sob luz muito baixa, bem como sob iluminação forte. Não precisa da adição de CO 2 , no entanto, pode ser benéfica para o crescimento, no entanto. As formas de Anubias anãs 'Petite' e 'Bonsai' são populares em paisagismo aquático e estão entre as plantas epífitas mais bonitas para decorar o hardscape (madeira flutuante, pedras). Elas também podem ser cultivadas enraizando no solo, desde que o rizoma não seja coberto.

A menor variedade de Anubias no comércio pode ser encontrada sob dois nomes: Anubias barteri var. nana 'Petite' e 'Bonsai'. As suas origens são muito obscuras: segundo informações fornecidas por Dennerle por volta do ano de 1997, a planta é originária dos Camarões, segundo o catálogo de plantas Tropica, esta variedade é baseada numa mutação ocorrida no viveiro de plantas "Oriental Aquaria" em Singapura (Kasselmann 2010). Embora seja quase idêntico ao Anubias barteri var. nana, o seu pequeno tamanho e o seu crescimento mais lento são frequentemente apontados como uma razão para os preços mais elevados.

Ao contrário da opinião de alguns comerciantes, a lâmina foliar de 'Petite' respectivamente 'Bonsai' pode crescer mais de 1 cm. No entanto, permanece menor que sua forma ancestral, Anubias barteri var. vovó, de qualquer maneira. Assim como esta última, 'Petite' é muito resistente e tem sido chamada de “planta de plástico em crescimento”.